sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A Oração e a Fé

Sem dúvida nenhuma o telefone foi uma das grandes invenções da humanidade. É um invento impressionante quando experimentamos falar com alguém que pode estar do outro lado do mundo.
Depois do telefone, veio a internet, o e-mail e vários avanços tecnológicos da ciência, mesmo assim, falar ao telefone continua sendo algo muito especial.
Você já pensou em fazer uma ligação para o outro lado do universo? Uma ligação assim seria muito cara? Hoje vamos estudar sobre um telefonema sem telefone, uma ligação grátis, uma discagem direta para Deus. A pessoa pode falar com Deus através da oração. Ela pode ser individual ou pública; em voz audível ou apenas mentalmente, sem proferir as palavras. Pode orar agradecendo a Deus antes de alimentar-se, antes de dormir, agradecer pelas bênçãos que Deus concede como vida, paz, saúde, família, amigos...Juntamente com a oração, está a fé que é confiar em Deus como nosso Amigo e como aquele que pode nos ouvir e ajudar.Orar é falar com Deus, com nossas próprias palavras, sobre as necessidades que nos afligem. A oração pública trata de assuntos coletivos. A oração familiar menciona os problemas do lar. A oração pelo alimento tem por finalidade agradecer a Deus por ele e pedir que o abençoe. A oração mais proveitosa para a alma é a particular. Existe também a oração mental, que se eleva sem palavras audíveis, mas em pensamento, a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário