quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ser Crente não é Ser Quadrado




Tem gente que pensa que ser 'crente' é ser careta. A palavra crente significa apenas que você CRÊ em algo. Simplesmente isso.
   No dicionário a palavra crente significa :
1. Que crê. (uma das definições)
  Mas o que eu quero dizer é que muitas pessoas têm vergonha de dizer que é crente, pois as outras pessoas já criaram um conceito (errado) sobre pessoas crentes.
  "Ah, fulano virou crente!" - As pessoas usam dessa palavra com um tom pejorativo.
  Como se o fato de ser crente fosse uma coisa de outro mundo.
  Mas isso acontece porque muitos 'crentes', são pessoas caretas. Acham que por ser cristão não podemos nem pisar o pé para fora de casa a não ser que seja para ir à igreja. 
  Acham que, sei lá, dança na igreja não pode. Teatros que mostram a realidade (perseguição, etc), na igreja não pode. Cantar músicas mais agitadas na igreja, não pode. Sair com os amigos a noite, para ir à pizzaria, sorveteria, etc, não pode. Não pode mais nada, têm gente que acha que é só igreja, igreja, igreja, igreja!
  Isso é ser quadrado. Ser careta. Mas nós não iremos contagiar o mundo sendo assim.






"Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele." (Romanos 12:2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário